domingo, 1 de março de 2009

Nos dias 27, 28 e 29 de Fevereiro, realizou-se mais um grande acampamento da 3º secção dos Escuteiros de S. João de Lourosa.
O Sábado começou cedo, e as actividades foram muitas. As equipas iniciaram o raid, organizado pelos respectivos guias, por volta das 9:00. O caminho era duro e longo, mas o espírito de aventura prevaleceu até ao fim. Já no fim da tarde, foi necessário dar uma arrumação à sede e fazer a montagem de campo. A preparação do jantar começou cedo, por parte das equipas, mas como não era de esperar, ambas as refeições estavam óptimas.
Em seguida, assistimos a uma pequena formação sobre primeiros socorros, dirigida pela Dr. Ana Margarida. O habitual fogo de conselho foi feito por volta das 11:00 horas, e cada equipa tinha preparado uma pequena peça para apresentar. A noite estava escura e propicia para fazer um grande jogo nocturno. O jogo correu muito bem, e a mensagem principal foi transmitida.
No dia Domingo, era grande a azáfama por parte de todas as secções, pois havia a preocupação para que tudo corresse bem durante a Eucaristia. As músicas, as leituras, o ofertório, o vídeo… fizeram parte da Celebração. O almoço, foi a típica refeição escutista, carne assada na brasa com pão. A preparação do Baile de Carnaval, ocorreu durante a tarde: bolos, salgados, bebidas, matraquilhos, cartas, música, karaoke… nada faltou. A máscara na cara, a fatiota vestida, a música no ar e iniciámos assim o nosso Baile de Carnaval.
Na Segunda-feira foi dia de colocar mãos ao trabalho, limpando e arrumando tudo o que tínhamos desorganizado. Foi também feita a avaliação do acampamento em conjunto com os chefes da secção. Terminou assim, mais um acampamento escutista, onde esteve envolvida a amizade, a ajuda e o brilho de cada PIONEIRO.
Agradeço desde já, em nome de todos os pioneiros, a ajuda dos pais, dos chefes das outras secções e à Dr. Ana Margarida, que contribuíram de uma maneira positiva para o nosso crescimento como escuteiros.
Pioneira: Carolina Cardoso

1 comentário:

Paulo França disse...

Ora aí está! Simples e eficaz!
Abordaste tudo muito bem e focaste o essencial!
Bom trabalho!
Canhota amiga
PF